• Elisa Lempek

Maternidade e transição de carreira



Com a chegada da maternidade, muitas mulheres repensam a sua carreira profissional. Apesar da conciliação família-trabalho ser muito desejável, e realmente possível com organização, planejamento e apoio, ela costuma vir acompanhada de uma imensa sobrecarga física e mental. Oscilando de um lado a outro, a mulher vem tentando conciliar, da melhor forma que pode, e não sem uma “pontinha” de ressentimento ou culpa, essas duas grandes prioridades: a maternidade e a carreira.


Algumas mulheres desejam passar mais tempo com os seus filhos, acompanhar seu crescimento e desenvolvimento, ter mais flexibilidade de horários, mas não necessariamente abrir mão por completo de sua vida profissional, área onde se realizam tanto quanto na própria maternidade. Em outros casos, mulheres, especialmente de classe média, tem optado por pedirem demissão ou reduzirem seu turno de trabalho, mesmo que por um período provisório; entretanto, tem sido cada vez mais comum investir em uma nova carreira profissional, muitas vezes através do empreendedorismo, o que possibilita acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos filhos, além de ter uma maior flexibilidade de horários para dar conta de outros papéis e atribuições.


Quando escolhem empreender, as mulheres desejam obter mais autonomia, liberdade e realização pessoal. Esse, inclusive, tem sido um objetivo bastante comum em processos de Coaching Parental, assim como encontrar um propósito maior nas suas carreiras. A vantagem do Coaching Parental para mães que estão no processo de transição de carreira é o alinhamento entre o alcance de seus objetivos profissionais com os valores, missão e propósito familiar, de forma que as suas escolhas impactem positivamente em toda a família.


Para saber mais como funciona um processo de Coaching Parental com foco na transição de carreira, entre em contato! Será um prazer te acompanhar nessa jornada rumo a uma vida mais satisfatória, equilibrando vida pessoal, familiar e profissional.


Com carinho, Elisa Lempek

43 visualizações

Seguir

  • Instagram ícone social