• Elisa Lempek

Vida de casal: compartilhando desafios

Atualizado: 10 de Set de 2019



A partir do momento em que decidiram morar juntos, as diferenças entre vocês passaram a ser motivo de conflitos. A divisão de responsabilidades, realização das tarefas domésticas, manejo do dinheiro, frequência sexual, reuniões familiares ou sociais são alguns dos assuntos que geram tensão. Além destes, decidir sobre o tempo livre de cada um assim como sobre o tempo dedicado a trabalho e estudos tem ocasionado discussões e ressentimentos na relação. Vocês já tentaram algumas estratégias para solucionar parte destes problemas e algumas funcionaram por um tempo. Entretanto, atualmente, um aponta a culpa para o outro e vocês percebem que não saem do lugar. Além disso, estão sentindo um distanciamento afetivo, o que diminui a esperança de continuarem juntos.

Então, quando duas pessoas decidem compartilhar suas vidas, ambas necessitam percorrer um longo caminho de ajustamento. A necessidade de conciliar hábitos e interesses de duas pessoas com histórias diferentes em uma rotina comum faz com que, inevitavelmente, surjam divergências.

Manter um relacionamento a dois implica assumir um compromisso MÚTUO. O casal precisa definir as regras e rotina da relação, como num contrato. Esse contrato se constrói através do diálogo, com acordos e negociações que podem ser revistas e redefinidas conforme necessidade, pois cada casal cria um modelo único, que vai se transformando com o passar do tempo. Entretanto, poucos são os casais que conversam abertamente sobre isso e que expõem suas expectativas,  necessidades e decepções ao parceiro, esperando que, por um passe de mágica, o casamento, diante das adversidades, tome o rumo de suas idealizações. Reconhecer a importância de CONVERSAR SOBRE o que se quer viver é o primeiro passo para a mudança. O próximo passo é definir o CAMINHO.


Conte comigo para este processo!


Com carinho, Elisa Lempek

19 visualizações

© 2018 por @lsdesignepapelaria

Seguir

  • Instagram ícone social