QUEM SOU

Olá!

Me chamo Elisa Lempek,  sou psicóloga, terapeuta de casais e mãe de dois :)

Desde que me tornei mãe, venho refletindo sobre as questões que envolvem o processo de transição para a maternidade e parentalidade. 

 

Sou graduada em Psicologia e Educação Física. Me formei em Psicologia em 2008, mas passei a exercer a profissão somente alguns anos depois. Antes disso, concluí a graduação em Educação Física, área que atuei por 6 anos. 

 

Em 2014, comecei a planejar a chegada do meu primeiro filho e também iniciei a especialização em Terapia Individual, Familiar e de Casal- Orientação Sistêmica-Integrativa. Na época eu já estava pretendendo retomar a Psicologia, mas até então eu atuava exclusivamente na Educação Física, como proprietária de uma academia de ginástica e musculação.

 

Meu primeiro filho nasceu em 2015 e a experiência com a maternidade transformou a minha vida pessoal e profissional. Foi a partir dessa experiência que passei a me aprofundar em temas relacionados a relacionamento conjugal e familiar, especialmente de casais com filhos pequenos.

No decorrer do meu processo de desenvolvimento profissional eu  realizei alguns cursos na área de psicologia perinatal e parental (que estuda desde o planejamento da gestação até a chegada dos filhos e as transformações na vida individual, do casal e da família), assim como de coaching parental, comunicação consciente, entre outros. Atualmente realizo uma formação em Terapias Cognitivo Comportamentais.

 

Toda essa trajetória me ajudou a construir um caminho onde ajudo indivíduos, casais e famílias na construção de relacionamentos mais saudáveis. Tenho  me aprofundado em temas relacionados a conjugalidade, buscando promover a qualidade e o bem-estar na vida a dois de casais que acreditam na importância de investir em seus relacionamentos. Também busco compreender o entrelaçamento da conjugalidade com a parentalidade, ajudando casais na transição de casal a pais, com foco na manutenção e fortalecimento da vida a dois, pois, acredito que casais felizes são pais melhores.

Estou em constante processo de aprendizagem, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal. Amo o que faço e sou extremamente grata pela oportunidade de transformar a vida das pessoas, inclusive a minha e da minha família.

 

Acredito que “uma vida com propósito é aquela em que eu entenda as razões pelas quais faço o que faço e pelas quais claramente deixo de fazer o que não faço". (Cortella)

 

Aqui no site você poderá conhecer um pouco do meu trabalho. E no blog eu divido com você um pouco da minha experiência pessoal e profissional, através dos textos compartilhados.  Espero poder contribuir em algo que faça sentido para você! 

 

E caso você queira entrar em contato comigo, estou a disposição para te auxiliar. 

 

Abraço, Elisa.

Seguir

  • Instagram ícone social