QUEM SOU

Olá!

Me chamo Elisa Lempek,  tenho 37 anos, sou gaúcha, psicóloga e terapeuta de casais. Desde que me tornei mãe, venho refletindo sobre questões que envolvem o processo de transição para a parentalidade.

 

Sou graduada em Psicologia e Educação Física. Me formei em Psicologia em 2008, mas passei a exercer a profissão somente alguns anos depois. Antes disso, concluí a graduação em Educação Física, área que atuei por 6 anos. 

 

Em 2014, comecei a planejar a chegada do meu primeiro filho e também iniciei a especialização em Terapia Individual, Familiar e de Casal- Orientação Sistêmica-Integrativa, pois, embora eu atuasse na Educação Física, eu pretendia retomar a Psicologia e, quem sabe, mudar de área.

Meu primeiro filho nasceu em 2015 e a experiência com a maternidade transformou a minha vida pessoal e profissional. Foi a partir dessa experiência que passei a me aprofundar na área de relacionamento familiar e conjugal, especialmente de casais com filhos pequenos, atuando exclusivamente na Psicologia, através da abordagem sistêmica-integrativa.

 

A abordagem sistêmica-integrativa (que integra terapia sistêmica, narrativa, cognitivo-comportamental, entre outras) tem como foco a promoção de saúde pessoal e relacional a partir do entendimento das relações e dos processos de interação humana, que são produzidos através da comunicação, que, por sua vez, pode ser geradora de saúde de adoecimento. 

 

WhatsApp Image 2020-10-14 at 11.25.28.jp

No decorrer do meu processo de desenvolvimento profissional eu também realizei alguns cursos na área de psicologia perinatal e parental (que estuda desde o planejamento da gestação até a chegada dos filhos e as transformações na vida individual, do casal e da família), psicologia positiva, teoria do apego, coaching parental, comunicação consciente; entre outros. Atualmente realizo uma formação em terapias cognitivo-comportamentais. Minha principal força pessoal é o amor ao aprendizado!

Toda essa trajetória tem me ajudado a construir um caminho onde ajudo indivíduos, casais e famílias a viverem relacionamentos mais saudáveis e uma vida mais significativa, especialmente na transição de casal a pais. 

 

Estou em constante processo de aprendizado, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal. Amo o que faço e sou extremamente grata pela oportunidade de transformar a vida das pessoas, inclusive a minha e da minha família.

 

Acredito que “uma vida com propósito é aquela em que eu entenda as razões pelas quais faço o que faço e pelas quais claramente deixo de fazer o que não faço". (Cortella)

 

Aqui no site você poderá conhecer um pouco do meu trabalho. E no blog eu divido com você um pouco da minha experiência pessoal e profissional, através dos textos compartilhados.  Espero poder contribuir em algo que faça sentido para você! 

 

E caso você queira entrar em contato comigo, estou a disposição para te auxiliar. 

 

Abraço, Elisa.